sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PMDF vs Rede Record, no final das contas um bom resultado.



Nesta semana estamos presenciando no Distrito Federal uma situação que lembra muito a minha infância onde eu ficava de birra com algum irmão ou amigo e fazia de tudo para atrapalhá-lo, em tudo, de forma que ele também revidava no conseguia e tínhamos uma semana de brigas infindáveis até que um adulto intervinha e fazia com que nos déssemos as mãos e tudo voltava ao normal.
O interessante nesta semana é que a briga entre as instituições, mostra nada mais nada menos do que as duas agindo como tem que agir.

Primeiro a PMDF seguindo a lei, notificando quem está agindo contra o Código de Trânsito Brasileiro (isto inclui os veículos de emissoras de TV que insistem em estacionar seus veículos em cima de gramados), e apesar dos funcionários das emissoras sempre se solicitarem ao policial que está notificando um bom senso por se tratar de serviço e não lazer. Visto que 90% dos condutores de veículos que se encontram em situação irregular no Setor Comercial Sul (e são notificados), por exemplo, também não se encontrarem em situação de lazer também serem notificados. E o que está ocorrendo é uma ótima oportunidade para os que abrem exceções pararem de fazer, pois o resultado é esse, a exceção vira regra, e para mudar isto é complicado.
Já a rede Record tem mais é que denunciar os abusos e ações equivocadas de policiais, já que se trata de uma categoria funcional como qualquer outra e sujeita a ações errôneas e isoladas de alguns servidores, que não representam a maioria, e que mudariam sua forma de agir (a forma errada de agir) quando forem denunciados. Nós policiais militares, que agimos corretamente, que tem educação além de regulamentos e leis que guiam nossa conduta não estamos indignados e nem de birrinha como noticiou um apresentador da Record, estamos sim é satisfeitos, já que a imprensa está cumprindo seu papel primordial em uma sociedade democrática, expor a verdade e os fatos, e os fatos meus amigos, depois que filmagens começaram a se tornar tão corriqueiras, são irrefutáveis.
O que está ocorrendo é excelente, principalmente para o cidadão comum, que só tem a ganhar, com um Policial correto que não abusa em função de seu serviço e com uma emissora de TV que trabalha em prol da comunidade, denunciando o que ocorre de errado e respeitando as normas de trânsito como qualquer outro tem que respeitar, afinal de contas ser da imprensa, assim como ser policial não lhe garante regalias e sim responsabilidades.

6 comentários:

  1. Quero que a Record se foda mesmo assim.

    ResponderExcluir
  2. Você deve ser desses que pega uma trouxa de maconha e liga pra eles a fim de aparecer. No final, quem fala e tira onda é a PCDF.

    Ridículo

    Tem PM errado, mas tem muito mais gente errada nessa imprensa marrom e ninguém fala nada.
    A PCDF faz um monte de coisa errada e não divulgam porque comem na mão deles, agora com a gente é só pancada...

    Abram o olho bando de panacas

    ResponderExcluir
  3. Quem quer arrebentar com os outros tem que andar mais correto do que todos.

    A PM tem mais é que sentar o dedo mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Quanto às eleições da Cabe, PMDF.
    O edital da eleição foi publicado na rede democrática e lá é permitido comentar. Vejam que pérola.
    Se é pra escangalha, vote no bulá.
    Se é pra dar tiro no pé, vote no jubé.
    Se é pra falí, vote no neví.
    Agora, se você quer moralizar e dar o direito, a quem de direito, escolha um praça, nós somos maioria, não é possível que até na hora de defender o que é nosso por ampla maioria vamos entregar a esses … . Não se deixe enganar, vote pra mudar!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Será quem é o candidato do Dep. Patrício para a presidencia da CABE? Vocês iram votar no candidato dele?

    ResponderExcluir