segunda-feira, 30 de maio de 2011

DELEGADO DA PCDF CRITICA VÁRIAS AÇÕES E PRETENSÕES DAS PMS NO SENADO FEDERAL



Esta é uma demonstração de como nós policiais militares não têm representação, não entendemos de política, temos os salários que merecemos, e estamos em uma situação que muitos insistem que vai melhorar, mas infelizmente amigos, sinto que se vai realmente melhorar vai demorar um pouco.

Assistam partes deste vídeo que está na internet, aonde um delegado do DF, vai ao Senado falar sobre segurança pública, o que deveria ser feito por um dos nossos coronéis, em suas associações de comandantes gerais e por aí vai, mas não aparece no Senado um delegado e como se isto não bastasse, vai para além de falar da segurança pública, falar mal de atividades exercidas e pleiteadas pelas POLICIAS MILITARES DO BRASIL.

Em especial a partir dos 7min30seg onde o delegado do DF começa a meter a lenha no serviço e pretensões da nossa POLICIA MILITAR.

Primeiro fala mal dos policiais velados, nossos águias, que fazem um excelente trabalho, mas que no discurso do excelentíssimo delegado deixam é de atuar no preventivo, deixando os vagabundos agirem para depois prendê-los, onde o delegado fala que a sociedade não quer isso, mas engana-se o delegado, pois a população quer, é policia prendendo bandidos doutor, não interessa quem está prendendo, e sim que estes estejam sendo presos. Se a investigação dos senhores não funciona, a nossa funciona.

Em segundo lugar este delegado vem falar mal da intenção das POLICIAIS MILITARES de confecção de Termos Circunstanciados, como se fosses policiais incompetentes que não conseguem executar este serviço que é tão mal prestado por vcs, e isto não é um absurdo jurídico, isto é um vácuo de poder, pois se nossos policiais civis não fazem bem seu serviço, estão abrindo espaço para nós policiais militares fazermos.

Pelo que percebo, estamos no caminho certo pelo menos no que se refere à confecção de TCs e policiamento velado, e este discurso mostra o desespero em convencer os congressistas de que a policia militar não pode dar caminhar para se tornar uma polícia mais completa. Nós temos que tomar cuidado para que estas palavras deste delegado presidente do sindicato de delegados do DF, o Sr Benito Tiezzi não consigam muitos ouvintes.

15 comentários:

  1. Silvio Pereira dos Santos30 de maio de 2011 às 20:10

    Concordo com o palestrante com ressalvas, pois sou contra o TCO devido a grandiosidade de atribuições já emanadas a PM, que tem uma presença e responsabilidade muito maior sobre a Segurança Pública na sociedade, agora o serviço velado da PM tem surtido um efeito enorme na diminuição da criminalidade devido a um número de policiais à paisana na rua, o que é uma garantia de uma prisão dentro dos moldes da lei, o que trás temeridade aos desviantes da lei.

    ResponderExcluir
  2. Mas será que quanto mais atribuições nossa policia venha a ter, mais espaço ela vai conseguindo dentro da segurança pública? No Rio Grande do Sul, a Brigada já faz esta parte (TCO) e ainda realiza o serviço operacional e preventivo. Para os policiais de rua, seria uma vantagem pois não mais dependeríamos de policiais de outra corporação.

    ResponderExcluir
  3. É a velha tática de criar dificuldades para terem exclusividade na venda das facilidades. O que menos interessa para esse arremedo de servidor público é o que venha a ser melhor para o cidadão. Aqui no DF eles não se acham deuses...eles têm a certeza de que são deuses (agora mesmo em Goiânia tivemos um exemplo da conduta de um desses deuses, um farsante que só depois que fez a merd.., informaram à população de que o meliante tá doido, pois pra mim se tivesse doido a instituição tinha que lhe ter tirado o porte de arma). A sociedade tem que acordar e se prevenir, sob risco de ficar mais e mais refém (na maior acepção que essa palavra possa ter) de grupos que nos bastidores só querem mesmo é saberem do umbigo deles.

    ResponderExcluir
  4. Excelente esta comparação, realmente no DF, os policiais civis se acham deuses, e só aqui acontece nesse nível, entendo que porque aqui damos espaço a esses pseudopoliciais

    ResponderExcluir
  5. "CADA MACACO NO SEU GALHO"

    O engraçado é que em nenhum momento e fala da D.O.E/DF que trabalha fardada, de boné e coturno, suas viaturas são caracterizadas e vivem fazendo cursos de natureza militar, SE É PARA CADA UM FICAR NO SEU LUGAR, porque criaram a D.O.E? pelo amor de Deus, olhe para seu umbigo antes de falar da PM, se não fosse o serviço de "águia" (velado) o "crack" e o "oxi" já tinham tomado conta de Brasília, a PCDF só prende "fumaceiro" e ainda querem criticar quem trabalha sério, pergunto porque que vocês (PCDF)vivem na beira do campo de futebol da QNM 10 em Ceilândia (infiltrados) a muitos anos e nunca prenderam os grandes e pequenos traficantes, bicheiros daquela localidade(Bizu) corre atrás que dá tempo, pois quem não sabe que aquele local é maior ponto de tráfico de drogas, jogo do bicho, entre outros crimes de forma
    legalizada de Ceilândia, pois até vestiário tem lá.

    ResponderExcluir
  6. HAHAHA, Vamos ver se com o bizu os caras conseguem prender alguém.

    ResponderExcluir
  7. È uma vergonha ouvir um delegado de policia sem o menor conhecimento em segurança falar tantas besteiras.

    ResponderExcluir
  8. Bem, devemos saber que, se estão falando isso é porque estão incomodados. Querem ganha bem e não fazem nada pela Segurança do DF. E o pior, trabalhamos e eles levam a glória, (assim ele deixou claro aos parlamentares). Agora, onde está os nossos representantes e superiores para defeder nossa instituição?

    ResponderExcluir
  9. É muito bom mesmo anònimo voce continuar anônimo, porque seria bom estudar para ganhar bem. Desculpe-me, mas sua ortografia é péssima. Inveja mata. Nós não somos Deuses... mas somos os filhos dele. Vocês estão querendo se equiparar a nós, usurpando as nossas atribuições. Continuem tentando, quem sabe vocês chegam pelo menos aos nossos pés.

    ResponderExcluir
  10. usurpando???? hahaha, meu velho deixa eu te explicar uma coisa, quando um P2 me passa via radio caracteristicas de elementos em cometimento de crime, se eu estivesse de farda os meliantes continuariam a sua pratica delituosa??? Ja cheguei com varios elementos em delegacia de BSB as 2h da manhã e tinha um agente no balcão e quando este viu a quantidade de pedras de crack foi chamar a delegada de plantão. A senhora viu o mantonte de drogas apreendida e chamou a mim e meu parceito para sua sala. Chegando lá ela disse: Vocês viram ele traficando??? eu na classe deveria falar para ela que quem deveria estar verificando se eles estavam traficando era ela e seus agente. Resumo: ela tava dormindo e eu atras de vagabundo e no final ela não queria autuar os insetos. Agora vai procurar um mato para capinar e deixa de ser idiota!!! so pais de 3º mundo que tem policia judiciaria, policia ostensiva, policia para vigiar porta de banheiro. ridiculo esse delegado!!!

    ResponderExcluir
  11. Coitado deste Delegado, tem de estudar mais sobre Segurança Pública, acho que está faltando preparação técnica, vejo que não conhece nada sobre Inteligência, não vou me alongar...Não vale a pena.

    ResponderExcluir
  12. concordo prenamente com este delegado, cada macaco em seu galho os salarios é uma vergonha nacional.

    ResponderExcluir
  13. este sistema falido de segurança publica só modificará com palestra nesta linha, pois se realmente unificasse as policias, aqueles que realmente dá o sangue pela sociedade ficaria assistido em todas as vertentes, inclusivel no quesisto salarios isonomicos, não dá pra entender o porque este sistema ainda existe, a unificação agradaria toda a sociedade honesta deste paiz, então o porque isto não sai do papel ?

    ResponderExcluir
  14. policia militar,parecem mais menino aguado tudo que veem querem para eles,adoram usurpar funçao e depois falam que sao legalista.o classizinha sem classe querem ser policiais civil entrem para a policia civil;a me esqueci nao tem competencia para isso ai ficam agindo as margem da lei,chega a dar do de voces.

    ResponderExcluir
  15. Desde criança vejo essa briga entre as duas policias nunca vao amadurecer, coitados a sociedade tem horas que criticam com sabedoria muitos policial merecem respeito outros não, por falta de capacidade o povo e o melhor termômetro façam um pesquisa para saber!

    ResponderExcluir