sexta-feira, 3 de junho de 2011

DISCUSSÃO SOBRE A POLÍTICA DE DROGAS NO BRASIL VOLTA A PAUTA

O lançamento de um documentário sobre a questão da descriminalização do uso de entorpecentes, contando com vários depoimentos de vários formadores de opinião vem movimentando o cenário político sobre pós e contras a descriminalização. O nome do documentário “Quebrando o tabu” já indica o rumo do documentário.

Nesse documentário vemos as figuras de ex-presidentes como Fernando Henrique, Bill Clinton e Jimmy Carter que quando tinham o poder decisório nas mãos quanto a esta questão das drogas não fizeram nada, e não foi por falta de informação, já que a figura do presidente da república, por exemplo, pode solicitar assessoramento de quaisquer autoridades de todas as áreas envolvidas como saúde, segurança pública, assistência social, etc. Não fizeram, pois sabem que este tipo de ação é demagógica e perigosa, e como qualquer político eles pensavam em reeleição, e no caso da descriminalização, o que iriam arrumar de propaganda política? Pessoas vendendo drogas a menores, mais lares desfeitos, a polícia não podendo fazer absolutamente nada, a justiça que já não é esta celeridade toda de mãos atadas.

Se esta nova postura política sobre as drogas fosse a correta já estaria sendo aceita no mundo inteiro, um mundo novo e globalizado, mas não é isso que ocorre. Vivemos em sociedades conservadoras que não querem ver seus filhos fumando maconha em casa, já que se o consumo de maconha for liberado, você como pai ou mãe vai falar o que para seu filho? Meu filho não é crime fumar, mas você não pode. Mas álcool e cigarro já são liberados e fazem mais mal do que a natural maconha, dirão logos os legalistas da maconha. Será que temos que nivelar por baixo, será que porque álcool e cigarro são liberados temos que liberar maconha também? Será que daqui a dez anos vamos querer liberar a cocaína também?

Outra alegação é de que sendo liberada venda de maconha, o tráfico quebra, a violência diminui, não vai mais haver a guerra de traficantes e seus bandos. Cuidado, não existe esse céu com fim da repressão ao consumo de maconha. A Holanda, uma referência apontada por 9 em 10 defensores da descriminalização mostra que não é só vender drogas em coffe shops que está tudo bem. Mesmo neste país Meca dos usuários de maconha existe uma grande disputa de área pelos fornecedores e existem sim mortes nestas disputas.
Nós da POLICIA MILITAR sabemos como funciona o sistema, estamos nas ruas nos deparando com as mazelas do Estado, onde tudo que o governo faz de errado ou deixa de fazer cai em nossas mãos, seja com leis frouxas, seja com o descaso com usuários de drogas que não tem onde se reabilitar. O que impedia um pouco o uso e porte de substancias entorpecentes e conseqüentemente o pequeno traficante de vender de forma tão exposta era a lei e a sua repressão. Já estamos a meio caminho andado para um total avanço das drogas em nossas vidas e nossos lares.

Cabe a nós que além de policiais militares somos pais, filhos e irmãos cobrar de nossos representantes que sejam contra esta onde que começa a se espalhar de liberalização de tudo, não somos obrigados a engolir isto. Vamos correr atrás enquanto temos tempo

6 comentários:

  1. Libera geral e nomeia os políticos com gerentes das bocas que funcionarão dentro dos legislativos.

    ResponderExcluir
  2. Para eles é fácil, moram em condomínio fechado, e caso tenham alguém próximo viciado tem dinheiro para ótimas clínicas, já a população de baixa renda que se vire

    ResponderExcluir
  3. legalize já!! não existe um pai de familia, um universitario e todas as outras camadas da sociedade serem tratadas como marginais por que fumam maconha.claro que os policiais militares sabem como funciona o sistema. pois na maioria das vezes são vocês mesmo que dão cobertura a boca de fumo por poucos reais, isso quando proprios policiais não sao o dono do trafico. o problema não é o viciado em questão, acredito que o problema é que a politica de segurança pública vira as costas para o trafico. engraçado é que a globo a record acham tudo quanto é traficante, faz reportagem e esfrega na cara da policia. so a policia que fecha os olhos para os traficantes pq sabem que tem muito a perder com isso. a industria de cigarro emprega muita gente, paga muito imposto. porque a industria da maconha não pode fazer o mesmo? fuma quem quer!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Realmente muito interessante seu ponto de vista, essa visão deturpada e fraca é a da rapaziada que fuma porque é natural, não faz mal, deve até hoje ser sustentado pelo papai e estar no décimo ano da Unb quase sendo jubilado. Claro e ainda bem que vcs são uma minoria, e uma minoria como a sua a gente tem prazer de encontrar nas ruas com baseado e levar pra delegacia...não dá nada, mas só de ver a cara de madalena arrependida e com medo já vale o trabalho.
    Quando vc começar a pagar suas contas filho de papai, e tiver um filho que vc mesmo for criar, e não deixar com sua mãe ou babá, e ele crescer vc vai começar a pensar sobre se as drogas devem ou não ser liberadas, mas até lá, viva com essas idéias fracas e repetitivas de maconha e natural e só não legalizam por causa dos impostos.
    Muito profunda sua reflexão maconheiro. Devia estar com maconha na mente na hora que escreveu este comentário não é mesmo?

    ResponderExcluir
  6. Caro colega, voce só quer ver o seu lado da moeda. Sou engenheiro e se bobear construi o apartemento que você deve viver . Você gosta de rock? mpb? blues? pois saiba que quem vc escuta, fuma e você apoia o mesmo! A não ser que você seja um evangélico que tem um tapa olho igual a um cavalo de carroça que só olha para frente(se for já deve estar nervosinho e fazendo calo nos joelhos porque liberou a pl122). Amigos seus e você sabe bem, traficam e repassam pra pessoas como eu. é claro que seu amiguinho policial ta protegido comigo alias ele só me traz da melhor. Mas amigo acredito que existam policiais honestos, meu irmão é papa charlie e acredito no trabalho dele. Eu só não aceito policial que ganha 5 mil mês se aproveitando do tráfico para tirar dinheiro, mas olha defenda seu lado você tem que manter seu padrão de vida não é mesmo? É logico que você deve prender a mulecada na rua mesmo, você tem que mostrar trabalho não é? mas e o traficante? cadê ele? todos nós pagamos seu salário para você ficar se divertindo com a mulecada da Unb como você mesmo diz. Eduque seu filho assim como eu faço com o meu, mostre os caminhos. porquê com essa sua mentalidade de proibição, seu filho com certeza não é bem o que vc espera. filhos de pessoas como você só aumenta a estatítica de viciadinhos "malucões". amigão eu não bebo da água que você bebe. entenda que a lei não é feita só para você e sim para milhoes de pessoas, o seu interesse é diferente do meu. mas enquanto isso continue sua saga. acredito que você possa ser uma pessoa séria, mas como não te conheço não vou tirar conclusões sobre você assim como você fez comigo.

    ResponderExcluir