quarta-feira, 8 de junho de 2011

LEI PARA TODOS



Interessante a inversão de valores existente em nosso país onde a elite intelectual, que deveria primar por uma sociedade justa, onde as leis são respeitadas, cada dia mais mostra que o que interessa são os seus direitos e a nós classe trabalhadora temos que conseguir no voto algo para nossa classe.

Semana passada tivemos uma demonstração bem clara, e veio da nossa capital federal, onde jovens universitários estudantes da UNB (Universidade de Brasília) depois de reiteradas notificações da universidade para que saíssem do alojamento (para a reforma destes) que a universidade disponibiliza para alunos carentes, alguns alunos simplesmente se recusaram a sair, mesmo com a universidade pagando um aluguel para eles em outro local. Não satisfeitos em não sair, quando a obra se iniciou estes estudiosos se irritaram com o barulho da obra, já que a reforma começou nos outros alojamentos em que os estudantes saíram, e irritados atearam fogo em um contêiner de lixo da Universidade, sendo então presos pelo crime de incêndio (Art. 250 - Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem:Pena - reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa), além de desacatarem e ameaçarem servidores públicos da Universidade.
.
Tão logo detidos pela Polícia Militar (corretamente) vários universitários vieram a velha fala de “PRÁTICA DE DITADURA, ATO DE REPRESSÃO”. Não é assim que funciona em países civilizados, onde a lei é respeitada. Se cometeu um crime a pessoa tem que ser responsabilidade e isso caros intelectuais não é repressão, é respeito as leis e vocês estudantes que usam os alojamentos recebem para estudar, já que além de não pagarem ainda recebem alojamento.


Estudem jovens mentes, aproveitem as regalias que detém e façam nosso país mudar, mas não da forma que alguns alienados acham que funciona, mas de forma democrática e legal, pois se vocês agem desta forma, como podem cobrar de nossos legisladores e governantes que não tratem da Lei como se deles fosse. A Lei é uma só e tem que ser da mesma forma para todos.


Por isso nós policiais militares temos tanta dificuldade em executar o que rege a Lei, todos neste país se acham acima dela, e nós temos que mostrar que não é assim que funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário