sexta-feira, 20 de maio de 2011

Rádio versus PMDF

Não dá para saber se alguns programas jornalísticos tem repórteres ignorantes mesmo, ou se os comentários possuem razões políticas. Hoje no programa de rádio "alguma coisa newsfm" (não vou citar o nome da rádio para não dar ibope) que começa as 9 horas da manhã em Brasília, os comentaristas deste programa relatavam um crime que ocorreu no Lago Sul no dia 19 deste mês onde um motorista foi sequestrado quando aguardava seu chefe no lado de fora da casa do mesmo. Três elementos, dois deles menores, levaram o cidadão e a certa altura do sequestro mataram o trabalhador com quatro tiros.

Após relatarem o crime começaram a falar mal da Polícia Militar, falando que é uma área mal patrulhada, que a polícia é ineficiente, que tudo não ocorreria se nosso trabalho, de policiais militares fosse bem realizado, blá,blá,blá....Será que se passa na cabeça de tais "especialistas" em segurança pública que o POLICIAL MILITAR não é onipresente, que se passa uma viatura na hora o grupo iria agir ele não age, ele apenas espera a viatura passar para então agir. Teríamos que explicar também que a área do Lago Sul com mais de 190 mil Km quadrados não é uma rua com duas casas e um comércio, é um bairro, e um bairro muito extenso com vários condomínios fechados o que dificulta a ação do bandido, mas também dificulta a ação preventiva da policia.

Esquecem-se também que o problema no nosso país não é a policia que não prende e sim as leis que soltam estes marginais sempre com os benefícios da Lei em vigor. Com um mínimo de pesquisa, o que deve ser difícil por se tratar de jornalistas, se descobrirá que a grande maioria dos marginais (menores e maiores) presos já foram presos outras vezes anteriormente, principalmente os menores, inclusive a quadrilha que matou o cidadão no Lago Sul, tem um menor de 17 anos que já foi flagrado roubando seis residências no últimos dois meses, mas nunca chegou a ser internado. Mas esse tipo de informação não interessa ao prestigioso programa. É mais fácil falar mal da polícia, já que a polícia não se defende, nunca se defendeu, e aí fica por isso mesmo. 

É uma pena que nunca coloquem a culpa em quem a tem, nossos políticos que não fazem absolutamente nada a não ser se preocupar com a próxima eleição e com seu bolso, e deixam essa legislação penal totalmente desatualizada e ineficiente. Mas aí já é querer demais, pois estes jornalistas sabem que mesmo que estes políticos que não fazem nada sabem se defender e aí eles (jornalistas) teriam que fazer o que jornalistas de verdade fazem: brigar pela verdade, doa a quem doer, não interessando pressão política e financeira (já que as rádios recebem propagandas governamentais, claro)

Mas a internet tem mudado isso, se jornalista não briga pela verdade, nós policiais agora temos um espaço para colocar a verdade onde todos possam ler e saber o que realmente acontece. Nós moradores da capital federal temos uma POLÍCIA MILITAR limpa e eficiente, que não merece tais comentários de uma mídia, política e preconceituosa que acha que conhece de serviço de polícia e não sabe de nada.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário