quarta-feira, 27 de julho de 2011

CADA UM COM SUA RESPONSABILIDADE NO COMBATE AO TRÁFICO DE ENTORPECENTES


Um levantamento da Policia Federal neste ano mostrou que, das 61,9 toneladas de maconha apreendidas, 23 foram interceptadas no Paraná, que faz fronteira com o Paraguai. E que, das 11,8 toneladas de cocaína apreendidas, 3 toneladas foram localizadas em Mato Grosso, na fronteira com a Bolívia.

Isto nos mostra que além de intensificar o policiamento nas ruas, e se endurecer as leis nosso governo tem que aumentar a fiscalização nas nossas tão mal vigiadas fronteiras, pois temos ligações terrestres com os maiores produtores mundiais de drogas. Além de políticas e ações conjuntas com estes países. Vale lembrar que estas políticas seriam muito mais eficientes do que o patrulhamento em fronteiras já que temos o exemplo dos Estados Unidos que fazem fronteira com o México, uma fronteira muito menor do que a nossa, e vigiada por um país muito mais rico e com muito mais tecnologia que o Brasil.

Segundo o canal Saúde do portal Terra, nos últimos seis anos, o Brasil gastou mais de 700 milhões de reais no tratamento de dependentes de álcool, cigarro e drogas ilícitas. Este número representa apenas os custos com internações nos hospitais públicos e a medicação aplicada nos pacientes viciados.
A cifra pode ultrapassar um bilhão de reais, quando somados os gastos com as constantes campanhas antidrogas do governo e as atividades das polícias civis e militares no combate à disseminação do tráfico neste mesmo período.
É muito dinheiro, e além desta quantidade de dinheiro gasta, sobra para nós policiais a culpa pela quantidade de pessoas morrendo em decorrência das drogas. Em qualquer telejornal, sempre que se fala em CRACK, ou qualquer outra droga da moda, se mostra alguém reclamando da falta de policiamento, da falta de combate aos traficantes.
Nós policiais continuamos combatendo o tráfico e uso de entorpecentes, mas sem a devida divisão ações o ritmo de aumento de consumo só tende a aumentar, e nossa população a perder com famílias cada vez mais dilaceradas

Um comentário:

  1. comunidades relacionadas parceria
    amigos do blg
    ofereço parceria com a comunidade pmdf abaixo:

    www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=12991258

    se possível coloque um atalho da comunidade aqui no blog
    que colocarei um atalho do seu blog na comunidade acima

    ResponderExcluir